sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O que é que é? Tô pagaaaaaaandooooooooooo!!!!

Estava totalmente sem inspiração, mas papeando no msn com uma noiva amiga um tema surgiu e resolvi trazê-lo aqui pro blog! Minha gente, por que todo mundo resolve se meter na vida da gente, dar opinião a respeito dos gastos de uma festa (em especial casamento), sempre com aquela conversa de que tudo é muito caro e que não é racional gastar tanto com algo que só vai durar algumas horas???

Aí vêm as perguntas clássicas:

- Eu te pedi sua opinião?
- É você quem está pagando por isso?

Sinceramente não há nada mais frustrante do que você ter um sonho, correr atrás dele e várias pessoas que você estima ao invés de darem apoio incondicional resolvem ser aqueles a jogar baldes de gelo (porque água fria é coisa pouca junto desses comentários para uma noiva). O que as pessoas não entendem é que sonho é sonho, e mais do que isso, a única coisa que fica de fato, que a gente leva com a gente não são móveis, casa, eletro domésticos, mas sim momentos, alegrias, vivências. Sentir as emoções de um casamento é algo indescritível, não tem preço mesmo, e ter que lidar com pessoas que comparam isso com um carro, um apartamento, com bens materiais de qualquer natureza é no mínimo banalizar um momento tão marcante na vida de um casal.

Eu passei por tudo isso, sofri muito no início, mas depois descobri a fórmula pra não me estressar:

1. Não entrar em detalhes sobre minha festa com ningúem (até porque o legal é fazer surpresa, né?)
2. Não falar de preços (quer saber por que? vai pagar pra mim???)
3. Levar na esportiva, se ainda assim alguém comentar alguma coisa dou minha resposta clássica: SONHO COM ISSO E GASTO SEM ARREPENDIMENTOS. SE TIVESSE MAIS GASTAVA MAIS.

E ponto final!!!

Bjooooooooooooooooo

5 comentários:

  1. ADOREI!!!!!!!! Estou passando pelo mesmo problema....rsrsrs
    E com minha boca grande não consigo esconder alguns detalhes, mas vou colocar seu conselho em pratica Alê.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. O complicado é quando a realização desse sonho envolve o sacrificio financeiro e a exploração de terceiros, não acha?

    ResponderExcluir
  3. Acho que sonho só é sonho por não ser algo fácil, sacrifícios sempre vão existir na vida, financeiros, afetivos, é aquilo de avaliar o que estamos abrindo mão e o porquê disso. Quanto a exploração de terceiros, aí já acho que é outro departamento, sonho em nada tem a ver com exploração. Quem quer explorar, quem quer que seja, faz isso em todo momento, seja na realização de um sonho ou no dia a dia. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Concordo em numero, genero e grau !!!

    Conheco umas e outras que vivem buzinando no meu ouvido as mesmas coisas.

    Pessoas assim nao precisavam nem comparecer. Mas sao essas geralmente as que, nao so marcam presenca, mas ainda saem falando mal pra justificar o gasto desnecessario em uma festa desnecessaria.

    Eh soh nao se estressar e bola pra frente...

    ~lilian~

    ResponderExcluir