segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Agradecer sempre!

Hoje vou fugir um pouco do tema central desse blog, mas só chamar a atenção de vocês para algo que deve ser foco de todos, que as vezes esquecemos, mas como nada é por acaso, coisas acontecem e nos fazem lembrar do que realmente importa nessa vida! Agradecer sempre, agradecer pela vida simplesmente, pelos amigos, pela família, por todas experiências, emoções! Enfim, agradecer mesmo por estar aqui e ter a oportunidade de viver!!

Nesse final de semana fui relembrada do que realmente importa! Então, obrigada, obrigada, obrigada!!


Alê

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Casamentos Temáticos

Oi meninas,


Ontem comecei a buscar algumas referências para dois casamentos que faremos em breve, na verdade minha intenção era encontrar fotos de combinações de determinadas cores, não encontrei mas em compensação achei coisas bem interessantes: Casamentos Temáticos!!!

Não sei se o mundo casamentício está se divesificando, ou se isso já é algo manjado (e eu que não via muito), mas o fato é que encontrei fotos de vários casamentos que foram além da escolha de cores inusitadas (ou não) para compor a decoração, mas onde os noivos escolheram temas e a partir deles montaram toda a decoração. É bem verdade que já vi casamentos juninos, aliás eu já tive o prazer de fazer alguns, mas fora isso não tinha visto nenhum outro tema sendo trabalhado assim na prática. Aí pro meu deleite achei alguns blogs com fotos muito legais que gostaria de compartilhar com vocês, entrem nos links e vejam que legal!! O que acham?? Topariam fazer um casamento temático??






Bjooooooooo


Alê

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Consórcio de Casamento - Será que cola??

Oi Meninas,

Já tinha ouvido falar nesse assunto, mas só há poucos dias parei pra ler e me informar de fato. Ao que parece, com a nova lei do consórcio agora podemos aderir a um grupo de uma administradora da área, escolher o valor da carta de crédito e ao final das parcelas (ou sendo contemplado antes) podemos usar o crédito com ítens relacionados ao casamento (festa, lua de mel...). Achei uma boa, primeiro por funcionar como uma poupança, você paga parceladamente e no final terá um valor X para gastar no seu casamento! Isso é ótimo para aquelas noivas que marcam o casamento com 2, 3 anos de antecedência, até porque pelo que li esses pacotes são de 36 meses (3 anos).

E aí? Será que cola???

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Testando - Parte 1

Olá girls,


Bem, trabalhar na área de eventos tem pontos positivos e negativos! Dentre os diversos aspectos positivos (é claro que pra mim são diversos, só isso pra me fazer trabalhar na área) é a oportunidade de conhecer pessoas, empresas, serviços, testá-los e poder indicá-los (se realmente gostar).

Bem, dias atrás pude fazer o test drive em um Resort do Litoral Norte do estado (Vila Galé Mares - Guarajuba) e vim aqui contar um pouquinho. Como casei há pouco tempo, pedi que fizessem a minha reserva como hóspede normal (tarifas normais), mas colocassem como observação casal em lua de mel.

A primeira observação é que o hotel é lindo, os funcionários muito educados e pra minha surpresa a observação "casal em lua de mel" dessa vez realmente foi levada em consideração. Por que estou falando isso?? Logo que casei passei a noite de núpcias num hotel de Salvador (lindoooooooooo) e depois fui pra Buenos Aires pra outro hotel sensacional, a agência fez essa observação de que estaríamos em lua de mel em ambos e isso não valeu de nada, fomos tratados como hóspedes normais, nem direito a um mimo especial, alguma decoração com pétalas, nada, nadica de nada.

No Vila Galé já fomos presenteados com um up grade, passando de apartamento para um chalé super chique e de frente pra praia (quase caí pra trás com a surpresa). O quarto tinha flores, que não sei se é tratamento dado a todos, mas me senti em lua de mel por encontrá-las. Mais pro final do dia recebemos uma garrafa de espumente e algumas frutas! Sinceramente amei! Acho que esses detalhes marcam, e acabam fidelizando o cliente.

Bem, de forma geral o Vila Galé é maravilhoso! Segue o conceito resort, então ficamos lá o tempo todo no hotel desfrutando das atrações que o mesmo oferece (cinema, academia, boate, espaço para massagens, praia, piscina) e comendo o dia todo (eles trabalham com o sistema all inclusive, então da hora que a gente acorda até a hora de dormir se a gente quiser e tiver espaço não precisamos parar de comer e beber). Adorei passar esses dias por lá e indico muitoooooooooo!!! A única dica é que os casais fiquem por lá alguns dias e depois sigam viagem para alguma cidade ou região mais movimentada. Acho que ficar 1 semana ou mais só na praia e piscina pode cansar um pouco.

Bjoooooooo


Alê

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O que é que é? Tô pagaaaaaaandooooooooooo!!!!

Estava totalmente sem inspiração, mas papeando no msn com uma noiva amiga um tema surgiu e resolvi trazê-lo aqui pro blog! Minha gente, por que todo mundo resolve se meter na vida da gente, dar opinião a respeito dos gastos de uma festa (em especial casamento), sempre com aquela conversa de que tudo é muito caro e que não é racional gastar tanto com algo que só vai durar algumas horas???

Aí vêm as perguntas clássicas:

- Eu te pedi sua opinião?
- É você quem está pagando por isso?

Sinceramente não há nada mais frustrante do que você ter um sonho, correr atrás dele e várias pessoas que você estima ao invés de darem apoio incondicional resolvem ser aqueles a jogar baldes de gelo (porque água fria é coisa pouca junto desses comentários para uma noiva). O que as pessoas não entendem é que sonho é sonho, e mais do que isso, a única coisa que fica de fato, que a gente leva com a gente não são móveis, casa, eletro domésticos, mas sim momentos, alegrias, vivências. Sentir as emoções de um casamento é algo indescritível, não tem preço mesmo, e ter que lidar com pessoas que comparam isso com um carro, um apartamento, com bens materiais de qualquer natureza é no mínimo banalizar um momento tão marcante na vida de um casal.

Eu passei por tudo isso, sofri muito no início, mas depois descobri a fórmula pra não me estressar:

1. Não entrar em detalhes sobre minha festa com ningúem (até porque o legal é fazer surpresa, né?)
2. Não falar de preços (quer saber por que? vai pagar pra mim???)
3. Levar na esportiva, se ainda assim alguém comentar alguma coisa dou minha resposta clássica: SONHO COM ISSO E GASTO SEM ARREPENDIMENTOS. SE TIVESSE MAIS GASTAVA MAIS.

E ponto final!!!

Bjooooooooooooooooo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cuidado com as Fotos

Eu de novo... Gente, cá estou eu nas minhas andanças pela internet, orkut e afins (todos sabem que pesquisa na internet é comigo mesma, acho coisa que até Deus duvida, rs) e me deparo no perfil de um suposto organizador de eventos. Claro que o perfil me interessou, bem ou mal sempre posso ver as fotos, me inspirar pra alguma festa, informação nunca é demais! Enfim, entro no album desse suposto organizador de festas e sabe o que eu vejo?? Festas que eu fiz, além de algumas outras que foram feitas por outros buffets conhecidos (e que eu já tinha visto as fotos antes).

Enfim, não vale a pena citar nomes, até porque esse profissional não é conhecido (se falar o nome ninguém vai saber quem é), mas vale aqui a dica para vocês ficarem sempre muito atentas as fotos que te mostram! Tem gente que "rouba" imagens de empresas da mesma cidade e por isso é mais fácil de descobrir a maracutaia, mas outros buscam em outros estados, as vezes países diferentes então perceber que é fraude é muito complicado. Fotos são um cartão de visitas, isso é FATO, mas além delas, faça degustação e pegue referências com clientes que já passaram por essa empresa (ou profissional). Ia falar pra pedirem pra ver uma festa, mas lembrei aqui de algumas pessoas que se diziam "donos" de determinadas festas, convidadam clientes para ver de perto, e na verdade a festa era de outra empresa, então nem isso mais é garantia! Enfim, fiquem ligados!!!

Bjokas

Alê

Tirando as teias de aranha...

Oi Meninas,

Parecia que esse dia nunca iria chegar, mas finalmente digo com imensa felicidade que VOLTEI!!!!!!!!! Pois é, as leitoras/amigas mais próximas sabem que me afastei por conta da correria que vivi nos últimos meses (últimos preparativos do meu casamento, o casamento em si, lua de mel), mas depois do dia D minha vida voltou ao ritmo normal e aos poucos retorno as minhas antigas atividades (e vícios).

Bem, o que posso falar depois de meses "calada"? Primeiro que casar é MUITO bom!!! Melhor ainda quando tudo o que a gente planeja por meses sai melhor do que podíamos imaginar. É sério, meu casamento foi mais do que perfeito, até hoje me lembro de tudo detalhadamente, e celebrar assim de uma forma tão linda e sem erros me deu ainda mais gás pra continuar meu trabalho, querer fazer ainda mais festas tão lindas como foi a minha. Graças a Deus minha agenda está lotada, então acredito ter muito o que fazer, e também muito o que contar por aqui.

Ah, venho também com grandes novidades!!! Nessas minhas andanças com os preparativos do meu casamento conheci fornecedores maravilhosos, entre eles a Giracandy (www.giracandy.com.br), empresa especializada em lembrancinhas (muito lindas por sinal), e depois de muita conversa, pesquisa no mercado de Salvador e de uma ajudinha do destino, hoje posso dizer a todas vocês que a Bahia tem uma franquia oficial dessa marca!!!! Pois é, sou a mais nova franqueada Giracandy!!!! Acho que Salvador deixa muito a desejar no quesito lembranças, poucas novidades, acabamentos mal feitos, então a Giracandy traz ao mercado baiano uma alternativa de qualidade para noivas, aniversariantes, empresas (enfim, todo mundo) que queira oferecer lembranças de qualidade!

Bem, agora que tirei as teias de aranha desse blog ninguém me segura!!!!!!!!!!

Bjos

Alê