sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vestido - Primeiro aluguel X exclusividade

Olá garotas,


Outro dia vi uma conversa entre noivas, algumas reclamavam que alugaram seus vestidos, pagaram mais caro pra ser primeiro aluguel, mas entre buscas e mais buscas por fotos de casamento, acabaram vendo o lindo vestido que tinham escolhido vestindo uma outra noiva...

Aí já sabe né? Revolta, agonia, briga com fornecedor, ameaças... Nunca tive esse tipo de preocupação, até porque não paguei por primeiro aluguel, mas para aquelas que pensam em pagar (ou até já pagaram) é importante esclarecer algumas coisas.


1. Quando você fecha um contrato de primeiro aluguel com uma loja, escolhendo um vestido que já existe, o que você está contratando é o direito de ser a PRIMEIRA A USAR AQUELE VESTIDO, e não a exclusividade do modelo. Em muitos casos, o modelo escolhido é de alguma grife, que vende para diversas lojas (algumas da mesma cidade) e se você fechou contrato com uma delas, todas as outras podem alugar livremente para qualquer outra pessoa.

2. Modelos exclusivos só são possíveis se você contratar um estilista que desenhe o vestido pra você, crie ele do zero (sem copiar de alguma revista).

3. Se você quer ao menos diminuir as chances de ver outra noivinha da sua cidade casando antes de você com o mesmo modelito, o ideal é escolher uma marca que só seja vendida por uma loja da cidade (tem marcas, principalmente as nacionais, que são oferecidas por grande parte das lojas, então isso aumenta as chances de encontrar muitos trajes iguais).

4. Corra atrás do seu vestido, sem se preocupar se ele é exclusivo ou não! Quando vestí-lo vai saber que é ele, e pouco importa se já foi usado por alguém, se tem outros 10 iguais por aí. Importante mesmo é saber que ele está perfeito em você.

Muitos beijos


Alê







Crédito da foto: http://ahoradosim.files.wordpress.com/2008/11/vestido-sipsosa2.jpg

4 comentários:

  1. A loja me esclareceu isso direitinho. Mas antes imaginava que primeiro aluguel significava tb exclusividade.
    O importante é que o vestido me escolheu e aí já era...é ele e acabou!

    beijos Alê

    ResponderExcluir
  2. Ale

    so pra dizer q estou aqui fuçando seu blog de cabo a rabo..kkkkkk
    Dicas anotadas..acho q vou fazer um caderninho..."Dicas de Ale, de A a Z"...kkk

    Paty Correa

    ResponderExcluir
  3. Estou na ansiedade para que meu vestido me escolha... hahahahahaha
    Depois desse esclarecimento, espero que o escolhido não seja muito batido...

    ResponderExcluir
  4. Altamente esclarecedor. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é realmente verdade!
    =)
    Showww

    ResponderExcluir