quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Respondendo às perguntas...

Meninas,

Fiquei 24h sem internet, não sei bem os motivos, mas graças ao bom Deus agora há pouco ela resolveu voltar a funcionar... Por conta disso, hoje vou fazer um textinho curto só mesmo pra dar o ar da graça, rs!

Nos últimos dias recebi vários comentários (que adorei, claro), e entre eles algumas dúvidas. Então já que objetivo hoje é ser rápida, vou me concentrar apenas nas respostas, ok?

Primeiro a pergunta de Aline (ex aluna que adoro, e agora noivaaaaaaaaaaaaaaaa - vai ser minha cliente viu???) aproveitou meu comentário sobre cardápio e quantidade de comida, e me perguntou sobre jantar, o que servir, quanto servir... Então vamos lá, hoje não é muito comum servir jantar em casamentos, são vários os motivos: custos (isso realmente aumenta consideravelmente os custos do buffet) e o desperdício (se você servir doces, salgados, antepastos e ainda tiver jantar, muitos não vão aguentar comer). Ainda assim, tem noivinhas que querem colocar, como é o caso de Aline, então vamos as dicas.

- O ideal é que você ofereça ao menos duas opções de carnes (uma vermelha e outra branca) e vários tipos de acompanhamento. Fique atenta aos acompanhamentos, o legal é escolher opções que fiquem em harmonia com as carnes que serão servidas;
- Quantidade: Como o jantar é servido mais tarde, alguns convidados já não estarão mais na festa, além disso, como você já serviu doces, salgados (mesmo que em menor quantidade) é comum ter pessoas que não queiram jantar. Assim, para evitar grandes desperdícios, se você tiver 200 convidados, peça ao buffet o jantar para 150 pessoas, por exemplo. Ainda vai sobrar, mas não tanto quanto antes! IMPORTANTE: essa dica só vale se você servir doces, salgados, antepastos... Se o jantar for a única (ou quase) opção de cardápio, aí ela tem que ser muito caprichada.

Finalmente a dúvida de Vanessa (noiva da comunidade, amiga de tópico!!!!!). Confesso que não sou grande conhecedora de vinhos e espumantes. Todos os especialistas afirmam que o Brutt é o espumante que mais se adequa a todo o cardápio servido numa festa de casamento, cai bem com os salgados, então é uma ótima opção. Mas como gosto sempre de sair da teoria e falar aquilo que vejo nas festas, minha opinião é: muita gente acha o sabor do Brutt muito amargo, e por isso o Demi Sec acaba sendo uma alternativa pra isso. Não chega a ser um espumante doce, mas a sensação de "amargo" entre aqueles que não tem muito costume de beber é menor, assim ele acaba sendo melhor aceito.

Bem, é isso!

Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário