quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que servir??

Meninas,

Hoje estou com umas pendências pra resolver e por isso sem cabeça pra escrever algo que realmente interesse... Como também sou noiva e tenho minhas dúvidas, resolvi no texto de hoje passar a bola pra vocês. Vou fazer uma pergunta e aguardo as resposta...

O que vocês acham que deve ser servido em casamento?? Não quero respostas do tipo, doces, salgados... Quero coisas mais específicas, tipos de doces, tipos de salgados. Tem pessoas que acham que tudo deve ser muito refinado (mas as vezes isso não agrada aos convidados), outros querem agradar apenas e optam por coisas simples (o básico coxinha e quibe). O que é legal oferecer???

Quero só ver o que vão me responder!

Bjos

Alê

8 comentários:

  1. Eu acho que os salgadinhos não podem faltar. Acredito que agrada a todos. Mas só isso nao dá! Tem que diversificar o cardápio, dando mais opções aos convidados. Acho a opção dos miniempratados e saladas de vários sabores uma boa opção. E para quem quer investir um pouco mais,colocar um japonês!!!
    Uma coisa que não gosto e acho que nem usa mais são queijos e talz

    Beijo Alê

    ResponderExcluir
  2. Alê,
    Amei as dicas, mas eu não resolvi nada ainda,tô só na pesquisa de mercado sobre o que servir aos meus convidados.KKKK
    olha sobre a pergunta, tem de doces:morangos coberto e outros, já salgados fica o bom e maravilhoso camarão empanado.
    Por favor, me diz seu site e tel para eu poder fazer o orçamento contigo(pra vê se serei sua cliente,KKKKK)

    bjs saudades

    Aline Ynaê

    ResponderExcluir
  3. Bom, no meu buffet vou pedir os salgados normais(coxinha, quibe)e alguns mais finos, porem saborosos como os de queijo,camarão, por exemplo. Quero agradar o paladar dos convidados e o meu paladar tb. Doces parecidos como sonho de valsa, brigadeiro(mas não aqueles servidos em festa de criança, mas sim uns que parecem que estam envolvido com açúcar derretido ficando uma camada durinha por fora), alguns com frutas dentro(damasco,cereja,morango),brownie, truffas, eu particularmente gosto muito.Acho os miniempretados de massas em geral muitos bons e de fácil aceitação (penne ao 4 queijos,crepes) antepasto, salmon, saladas tb não podem faltar.Já o japonês acho que a depender do ambiente pode ser servido ou não, porque em locais climatizados onde o ar condicionado gela mesmo, pode acontecer daquelas algas pretas que envolvem o temaki e o sushi desidratar e ficar borrachuda. Deixando de ficar saboroso e causando desperdício de dinheiro e de comida.

    Beijos Alê!!
    Tô adorando o seu blog!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh alê eu sou super a favor de mesclar os salgados mais simples com os mais finos...coxinha eu já não sou muito a favor não (acho muito festa de criança), mas isso é gosto de pessoal.... dia desses eu ouvi que não é fino servi fritura em casamento...mas me poupe viu ! Eu adoroo um salgadinho frito, nunca deixaria de servir no meu ! Acho que os mini empratados também são ótimas opções para incrementar o buffet, e acho aquela mesa cheia de quijos ruim... perde muito, o consumo é pouco, enfim não colocaria no meu !

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, temos que agradar aos convidados, e as vezes comida refinada demais não alcança todos os paladares (nem sempre comida refinada é sinônimo de comida gostosa)... Acredito que os salgados basicos (camarao empanado, croquetes, etc) não podem faltar, mas é possivel inovar com os basicos, por exemplo o camarão empanado com um molho teriaki servido como finger food... Os mini empratados são uma ótima opção para substituir o jantar, pela variedade e pequena porção. O bom mesmo é misturar...Dependendo do tipo de festa colocar uma comida Japonesa, que está em alta, ou Portuguesa, Espanhola... (dependendo da nacionalidade de um dos noivos)...
    bjo Alê

    ResponderExcluir
  6. Acredito que cardápio super refinado também não combina, pelo menos comigo não! Hoje em dia a ideia dos mini empratados é muito boa! Uma coisa que tenho pensando muito são salgados regionais, tipo, poderiam incrementar mais com carne seca, carne de fumeiro, o bolinho de aipim com carne do sol eu adoro! Abóbora, batata doce...mas com certeza outras coisas típicas da terra seriam bem vindas! Os docinhos não tenho ideia...

    ResponderExcluir
  7. Sou ao favor de escolher um cardápio q agrade a ts, dos noivos aos convidados! se grande parte prefere a velha fritura, então, de nd adianta servir canapés ultra sofisticados, daqueles q a gente nem consegue pronunciar o nm direito! :P uma vez fui a um casamento q a noiva só escolheu coisa chique e durante a festa vários convidados me perg se n teria coxinha, ou seja, errou completamente, pois o cardápio n estava adequado aos convidados...
    oq pode ser feito é dar uma nova roupagem ao doce ou salgado, ex: o velho brigadeiro q amo de paixão pode ser coberto com uma camada de chocolate e alguma frescurinhas em cima pra dar um visual, a coxinha pode ter um plus! um ingrediente a mais, um formato diferente, assim, n se perde o requinte de um casamento..
    no meu, pretendo mesclar, ex: kibe (melhor salgado do mundo na miha opinião! amoooooooo!), camarão na tapioca, hot holl, barquete de camarão, rolinho chinês (primavera), haromaki de camarão com cream cheese, nenhum folhado (odeio), bombom de frango etc.
    Já os mini empratados, penso em bobó de camarão, salmão ao molho (só n sei de q...rsrs) etc
    já os doces, pra mim n pode faltar: CAREQUINHA, hummmmmmmmmmmmmmm...morango coberto (do branquinho), trufa e sonho de valsa!!
    ah!! e comida japonesa, é claro!
    bj, Lu (Bilu)

    ResponderExcluir
  8. Engraçado as meninas postarem isso "temos que agradar os convidados". Uma vez discuti (no bom sentido) sobre isso com uma noivinha da comu justo sobre isso, pq coloquei q teriamos que ver o perfil dos convidados, e ela discordou alegando que a festa é dos noivos, os convidados que se adequem. Eu dei o exemplo de um aniversario que eu fui, que o dono da festa era naturalista, e todos os doces e salgados eram integrais, alguns super sem graça. Quase nao comi nada, só paozinho.
    É disso que eu to falando, a festa é dos noivos, mas se voce ta convidando um monte de convidados, acho que voce tem que ver o perfil deles sim, se nao, pra que festa mesmo? não é eles que vao comer?

    Mas concordando com a amiga aqui em cima, comida japonesa é uma boa pedida, diga ai? amooo...Camarao empanado, harumaki, bolinho de queijo frito na hora...socorro, bom demais!

    Bjs

    ResponderExcluir