terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Decifrando o cardápio...

Olá,

Muitas vezes, quando envio um orçamento percebo que parte das clientes não está muito por dentro das novidades oferecidas pelos buffets. E aí vendo tantos nomes novos, ficam meio que viajando sem saber exatamente o que significa cada coisa, e o que efetivamente será servido. Assim, meu objetivo hoje é falar de algumas coisas que são atualmente servidas, explicando seus formatos, nomes e tudo mais que me der na telha, akakakakakakakakaka....

Não tenho acesso aos cardápios de tudos os buffets, aliás, não conheço quase nenhum, mas como convidada, e tomando o que eu trabalho como referência, posso citar algumas coisinhas que têm gerado muitas dúvidas, vamos lá!

Canapés: Não sei porque, mas a palavra canapé meio que ficou estigmatizada como torrada com um patê em cima. Na verdade, canapé pode ser muito mais do que isso, são ingredientes, formatos, cores, sabores mais variados. A grande característica dos canapés é que muitos deles são servidos frios (não é regra) e são opções salgadas mais leves, e por isso indicadas para serem servidas no início da recepção. Assim, enquanto os convidados estão chegando, muitos deles como não comeram nada ainda, é indicado servir algo mais leve, que já coloque-o no clima da festa, mas aos pouquinhos, rs.



Finger Foods: Na verdade, se parar para analisar, um canapé pode ser um finger food... Porque finger food, traduzido literalmente é uma comidinha para comer com as mãos, sem uso de talheres. Assim, tudo que é servido em porção pequena, pode ser encarado como tal. No entanto, o finger food em si tem uma preocupação maior com a apresentação, são usados acessórios como colheres chinesas, loucinhas especiais, copinhos de vidro, palitinhos de porcelana... Tudo pra deixar a iguaria linda e ainda mais apetitosa. pode ser levado diretamente a boca, sem precisar cortar, dividir. Uma coisa importante é que os finger food podem ser salgados ou doces, viu??


Mini empratados: São comidinhas servidas em partos de sobremesa, pequenas porcelanas ou cumbuquinhas. É como se fosse um jantar só que servido em porções super pequenas. Assim o convidado pode provar várias opções diferentes, o que seria complicado se você servisse as porções em quantidades normais.

Depois com mais tempo posto umas fotos pra vocês visualizarem melhor.

Bjos

Alê

4 comentários:

  1. Estou amando seu blog e passando todo dia para acompanhar. An@

    ResponderExcluir
  2. To amando muito tudo isso!!!
    Delícia amiga!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alê..seu blog ta lindo e funcional... Sou sua fã. e como diz o meu marido...existem duas coisas que a noiva tem que ter 1º o noivo 2º Alê para fazer o casamento acontecer lindo, organizado e dentro das nossas possibilidades.

    Um beijãoooo e Parabénsss pelo trabalho.

    Cláudia Góes

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo que seu objetivo é ajudar a gente, mas é sacanagem ler isso... Dá uma vontade louca de comer!! kkkkkkkkkkkkkkk
    =)
    Bjsssssss

    ResponderExcluir