domingo, 21 de fevereiro de 2010

Casamento é coisa de gente grande...

Como estou empolgada, vou começar logo a escrever uma coisa que já há algum tempo eu ouvi... Participo de uma comunidade no orkut, voltado para noivas (e fornecedores), e num determinado momento, entre as indicações e não indicações de fornecedores, uma noiva (agora casada) que eu adooooooooro, apesar de não conhecer pessoalmente, comentou assim: "eu acho que casamento é coisa de gente grande", o que significa que pra ela esse tipo de festa é melhor realizada por empresas mais renomadas (entenda-se famosas) e tradicionais na cidade.

Bem, vou colocar aqui as minhas impressões sobre a relacão fama do buffet X qualidade do evento, até porque conheço pessoas que fecharam contratos com buffets menores e agora estão morrendo de medo de tudo dar errado...

Vamos lá, é claro que é de se imaginar que um buffet renomado conseguiu chegar a esse nível por conta de ter realizado eventos bem sucedidos. Acho difícil alguém ter fama as custas de um trabalho mais ou menos. No entanto, hoje em dia existem muitas empresas por aí, algumas antigas, outras nem tanto, umas que investem em propaganda, outras que preferem a propaganda boca a boca e por isso não são conhecidas pelo grande público. O fato é que fama não é garantia de qualidade!

É verdade que alguns buffets já consolidados dispõem de mobiliário, uma estrutura vasta para a comodidade dos noivos, mas em alguns casos, justamente por terem tudo, meio que trabalham com um pacote pronto, oferecendo a todos os clientes praticamente a mesma festa, com os mesmos móveis, o mesmo cardápio, zero de personalização, parecem meio acomodados. Outros buffets, tão famosos quanto, se preocupam em fazer um projeto personalizado de acordo com o perfil do cliente, então estão sempre dispostos a inovar, investir, fazer algo de novo.

Mas o que quero dizer, gente, é que fama não quer dizer nada. Já fui em festas de buffets super famosos e fiquei chocada com várias coisas, garçons mal educados, comida não tão boa, entre outras coisas. Não que seja coisa que aconteça com todos e sempre, mas acontece sim!!! Também já fui em festas de buffets que nunca ouvi falar na vida e simplesmente amei tudo!

Acho que na hora de escolher um buffet, o currículo dele deve ser avaliado, vá em festas, fale com ex clientes, pesquise, verifique o que será oferecido e compare com outros (pra saber se as quantidades são pertinentes), prove e veja se o que é servido se adequa com o seu paladar, documente tudo que você está contratando (em detalhes)! Ah, uma coisa muito importante também é avaliar se o preço cobrado por ele está mutio abaixo do mercado (peça orçamentos semelhantes para outros), se é muito barato desconfie e muito!! Esse é o segredo! É contratar aquele que é perfeito pra você! Que mesmo não sendo grande, possa atender as suas necessidades tão bem quanto. E relaxem, porque fama não garante nada, ok?

Bjos

Alê

8 comentários:

  1. Gente, desculpem os erros de digitação. Penso muito rápido e as vezes os dedos não acompanham!!! akakakakkakaak

    ResponderExcluir
  2. Alêeêêê
    Deu pra entender tudo direitinho!
    Eu estou nessa paranóia, pois meu buffet não é conhecido.
    Vc me falar que fama não garante nada me tranquiliza um pouco, entretanto, tenho certeza que terei que ficar um pouco mais no "pé" para ter tudo da forma que desejo. Mas que Deus quiser sairá tudo certinho!
    Dicas e assessoria diárias eu tenho com vc!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Alê,
    perfeita a sua colocação!!!!! Temos que tomar mutio cuidado mesmo!
    Tô amando seu blog!
    Beijos,
    Lilian

    ResponderExcluir
  4. Alê,
    Mesmo sem te conhecer pessoalmente você já se tornou minha assessora particular.
    Parabéns por mais essa conquista...seu blog está lindo! Tenho certeza que ajudará muitas noivinhas que pensam em realizar esse sonho que é o CASAMENTO.
    An@ Carla

    ResponderExcluir
  5. Meninas,

    Indescritível a minha felicidade ao receber tantas mensagens em menos de 24h de blog! Adoro esse universo, antes de ser noiva já trabalhava com isso e respiro casamento o dia todo, todos os dias!!! Contribuir positivamente nos preparativos de vocês é uma recompensa enorme, saber que valorizam minhas opiniões, e ainda me consideram "assessora" (essa é pra você Carlinha) é motivo de muita felicidade mesmo!! Espero fazer jus a toda essa confiança!! Muitos beijos a todas vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. Q lindo Alê!! Parabéns... Maravilhosas dicas! Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Alê
    Olha eu aqui!!

    Só pra dar um oi!
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê!
    Parabéns pelo Blog...
    Adorei!!!
    Bjão

    ResponderExcluir