domingo, 13 de março de 2011

Os custos de um Casamento

Oi Gente,


Hoje é domingo, dia de relaxar, mas como recebi há pouco a ligação de uma cliente (é verdade, fico chocada com a falta de noção de algumas criaturas) querendo saber mais sobre a minha loja, as opções os preços e fez certos comentários, comecei a pensar sobre os custos de um casamento e como os mesmos são divididos... Vejam bem, tentem entender meu raciocínio:

Que uma festa de casamento tem um custo elevado, acho que todos sabem. É buffet, decoração, músicos, fotos, vestido, afff uma lista que não acaba. Agora o que muita gente não vê, ou finge que não percebe é que sonhar com um casamento lindo não é apenas contratar o melhor buffet, a melhor decoração e ponto final. Uma festa (independente de que tipo) para se considerar bem sucedida é aquela onde há uma preocupação em "abrir e fechar" com chave de ouro. Ou seja, pensar em todos os detalhes e assegurar que todos eles terão a mesma qualidade. Já vi coisas absurdas nesse sentido, e daí a vontade de escrever sobre o assunto. Tive a oportunidade de conhecer noivas que mais de um ano antes do grande dia já tinham fechado buffet, decoração, fotos, valor super altos e viraram pra me dizer que queriam a indicação de uma gráfica com o menor preço possível, palavras delas: "já que o convite vai pro lixo mesmo, que seja um bem barato e simples".... Hellooooooooooo, as flores usadas no casamento também irão pro lixo, a comida vai pra barriga do povo, não vai ficar lá num pedestal durante anos, tudo numa festa é só para aquele dia, raras são as coisas que ficarão (fotos, filmagem, lembranças).

Fora esse caso já vi muitos outros. Pessoas que pagaram por espaços caríssimos para a realização da festa, mas quase cortaram o espumante por questão de custo. Ou aquelas que nos 45 minutos do segundo tempo resolvem contratar lembrancinhas, e querem qualquer coisa contanto que custem no máximo 3 reais... Só rindo! Trabalhei num casamento em que as tais lembrancinhas de no máximo 3 reais eram vistas aos montes dentro de latas de lixo no local da festa. Do que vale colocar qualquer coisa, só pensando que é mais barato?

Olha, não vivo um conto de fadas, sei que todos nós corremos (e muito) atrás do prejuízo pra ter uma casa legal, um carro legal e fazer um casamento dos sonhos! Mas pra que esse sonho seja completo comecem a entender que a festa é o todo, buffet e decoração são contratos importantíssimos, até por terem valores mais altos, mas se preocupem também com convites, lembranças, bem casados, bebidas. No final vocês irão se surpreender com convidados que ao invés de elogiarem a beleza da sua festa, ficarão mais encantados com outros detalhes até então negligenciados.

Bem, é essa a minha dica.


Beijo


Alê


Um comentário:

  1. POxa falou bonito viu Ale .. tem gente que nao se planeja e depois fica com a mao na cabeça!

    ResponderExcluir