terça-feira, 2 de março de 2010

Sugestão de Presentes: colocar ou não nos convites???

Meninas,

Já se vão 2 dias que não passo por aqui, minha vida está uma loucura, muito trabalho, coisas do meu casamento que consomem o meu juízo e nenhuma inspiração pra escrever... Bem, mas entre as coisas que têm me tirado o sono, uma delas acredito ser motivo de dúvidas para vocês também... O tal cartão com a sugestão de presentes, que alguns colocam nos convites, e outros acham super falta de educação colocar.

Não sou dona da verdade, então como sempre meu papel aqui é dar minha opinião e segue quem quer, ok?? Desde sempre em minha vida, procurei presentear as pessoas com coisas que elas realmente quisessem, acho muito frustrante sair, escolher, pagar, e no final das contas quando a pessoa recebe não ficar tão feliz com o presente, seja porque não gostou mesmo, ou porque não precisava, ou sei lá o que. Nós que damos o presente não temos como prever o que a pessoa realmente deseja, e não sei como é pra vocês, mas minha satisfação em presentear é saber que o meu presente foi do agrado de quem recebeu.

Assim, sempre aderi e aceitei bem as iniciativas nos amigos secretos, aniversários e até casamentos, onde os presenteados já facilitavam minha vida dizendo claramente o que precisavam, o que queriam realmente ganhar... Casamento é um evento mais complexo, muitas vezes são muitos convidados, alguns próximos de nossos pais e que não conhecemos direito, então não temos como falar individualmente com cada pessoa que está em nossa lista informando nossas necessidades e sonhos. Operacionalmente fazer isso é bem complicado... Tenho certeza de que todos que estão em minha lista, direta ou inderetamente, gostam de mim e querem certamente me presentear com algo que me deixe feliz! Assim, criar uma forma de fazer com que eles saibam do que preciso, nada mais é do que uma forma de ajudá-los (é assim que penso).

Assim, pra mim, colocar sugestão de presentes no convite não é gafe, não é falta de educação, não é grosseiro, até porque não estou falando com estranhos (são parentes, amigos meus e do meu noivo, amigos dos nossos pais) e sim pessoas próximas, que como eu, querem acertar o alvo, sem ficar nessa sensação de que estão brincando de "cabra cega". Vamos facilitar a vida deles, gente!!!!

Eu vou informar sim onde estão as minhas listas de presentes. E tenho certeza de que no final, a receptividade geral será positiva!

Bjos

Alê

7 comentários:

  1. Alê, eu concordo plenamente com você! Também acho que não é gafe e eu tb adoro acertar em cheio nos presentes que dou!!!
    Certíssima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Alê, com certeza fazer uma lista de presentes e dizer as lojas onde elas se encontram facilitam muito a vida do convidado.Eu, particularmente, sempre segue as listas e as lojas que os noivos sugeriam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!! Parabéns pelo blog! Tá bombando!!!! rsrsrsrs, bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê! Ja estaca com saudade!! rs
    Concordo com o seu post, to pensando em colocar no meu!
    Você vai colocar o convite individual e ainda outro papel com a sugestão?? Ou teve outra ideia?!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Meninas,

    Obrigada pelas visitas e comentários! Vanessa, vou colocar tuuuuuuuuudo!!!!!!!!! akakakakak
    Individual, lista de presentes! Não quero nem saber, quem quiser que critique. E sabe o que mais? Mesmo quando fazemos tudo certinho, o povo fala... Então se é pra receber crítica, que ao menos a gente faça o que tem vontade né??

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. alê
    Colocarei a lista sim!
    Para facilitar a vida de todos! Minha e dos convidados! Pq ter presente duplo ou dificuldade pra trocar, ninguem merece né???
    Adorei o post!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Alê!!!!

    onde é q assina concordando? :P
    eu vou colocar tb!!!!
    ahhh! deixa q digam, q pensem, q falem...
    o povo fala demais, quem quiser dar, dá..quem n quiser, ignora e pronto!!
    bj

    ResponderExcluir