domingo, 28 de março de 2010

Os acessórios de boate

Hello!!! Dias sem aparecer por aqui, mas acreditem foi por uma boa causa!!! Estou trabalhando muito, muitas coisas acontecendo quase que ao mesmo tempo, e tenho certeza que coisas ainda melhores vêm por aí... Bem, nesses dias de ausência alguém (poxa, realmente não me lembro quem foi) me pediu pra escrever aqui sobre os acessórios de boate. Pelo que entendi a dúvida era saber quantas unidades comprar, o que escolher, então vamos lá...

A primeira coisa que devemos perceber é que os acessórios não devem ser comprados aleatoriamente, existem alguns que são temáticos (aliás grande parte) e você deve levar isso em consideração antes de escolher... Exemplo, estamos em ano de copa, é pertinente comprar algumas coisinhas que remetam ao tema. Apesar disso, é legal escolhar um estilo pra boate (carnaval, festa a fantasia, baile de máscaras) e a partir daí selecionar ítens que se enquadrem na proposta. Isso não é obrigatório, mas acho que cria uma identidade pra boate, e as fotos ficam mais harmônicas.

Uma outra coisa a ser considerada é o que comprar, tem coisas bem baratinhas, e normalmente são essas as primeiras a entrar pra lista. Mas ao invés de escolher pelo preço, pense se o adereço em questão vai agradar os convidados... Já vi festas de comprarem várias gravatas de papel, ou aquelas pulseiras de neon e as coitadas serem completamente renegadas. Ou seja, barato mas que não foi aceito = dinheiro jogado fora. Realmente prestem muita atenção nisso!!! Essas pulseiras de neon mesmo, são um porre na hora de montar, durante a boate costumam soltar e só vejo criança pedindo, adulto que é bom nunca aceita na hora que elas são oferecidas.
Em relação as quantidades, o que escuto por aí é que você deve ver a quantidade de convidados e colocar um adereço por convidado (se são 200 no total, 200 adereços portanto independente do que seja). Pessoalmente discordo dessa proporção... Acho que os adereços são para alegrar um pouco a boate, mas não precisa ter pra todo mundo, até porque nem todos os convidados vão pra boate. Minha linha de raciocício é a seguinte, avalie atentamente a sua lista e tente imaginar quantas dessas pessoas devem ir pra boate (50%, 70%?). Você deve comprar adereços para essa quantidade de pessoas. Os adereços devem ser variados, mas não precisa ter uma variedade muito grande, se não vai ser aquilo de uma pessoa querer um de cada, e no final poucos estarão que nem alegoria de carnaval e o resto não vai ter nada. Então tenha 3, 4 tipos de adereços, parte femininos, parte masculinos e tenha certeza de que vai dar certo.

E lembrem-se que os adereços são um algo a mais, se não teve pra todo mundo, não há motivo pra stress!!! Até porque até hoje em todas as festas que estive (trabalhando ou não) o que aconteceu foi o inverso: sobrou e muito!!!

Fonte: http://www.festimania.com.br/fotos/index.asp?ft=102009_festa_argentina

Bjos e até a próxima!

Alê

2 comentários:

  1. Como sempre, um post super explicativo!! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alê!!! Fui eu quem te pedi por depo no Orkut...
    Vc falou tudo agora! Tudo o que eu imaginei ler... não há necessidade nenhuma de exagero!
    Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir