domingo, 14 de março de 2010

Lembrancinhas X Mimos

Olá!

Depois de vários dias ausente (sorry, mas estou super, ultra, mega ocupada) resolvi tratar de um assunto aqui que foi tema de conversa com algumas noivas lá da comunidade. Lembrancinhas... Na verdade não pretendo dar dicas do que colocar, do que oferecer, até porque acho isso muito pessoal (mais pra frente num outro momento falarei de alguns fornecedores que amo, mas hoje a proposta não é essa), meu objetivo é fazer uma distinção entre lembrancinhas X mimos, e dar dicas de como escolher a (ou as) lembranças e mimos ideais para o seu casamento.

Primeira coisa, a definição. Detalhe, não fui no Aurélio não, as definições que apresento aqui são fruto da minha cabeça, da minha interpretação, ok? Pra mim lembrança é aquilo que você entrega ao convidado e que o mesmo leva pra casa, mas só utiliza depois da festa (no dia seguinte), independente de ser comestível ou não. Mimos, pra mim são coisinhas que você distribui durante a festa e que têm o propósito de ser usado DURANTE a festa (sandálias para a boate, água personalizada, balinhas...).

Partindo dessas explicações, digo que EM MINHA OPINIÃO, não há limites para os mimos, nós noivas podemos fazer quantas coisas quisermos, afinal, todas serão usadas durante a festa, então não caimos nessas críticas de que os convidados sairiam cheios de coisas (como se tivessem ido as compras). É claro que alguns desses mimos não são descartáveis, você usa e ainda leva pra casa, mas como parte deles não é assim, ainda acho que pode fazer o quanto quiser.

Já as lembranças, aí sim penso que deve ter alguma preocupação com a variedade a oferecer... Sei lá, tem gente que quer dar 3, 4, 5 lembrancinhas. Se eu acho legal? Acho! Se eu queria ser convidada pra essa festa? Sim, queria! Mas se eu preferia que os noivos juntassem o valor gasto em cada uma delas e comprasse uma só mil vezes melhor? É óooooooooooobvio que prefiro... Assim, adoro receber lembrancinhas, mas tem coisas realmente sem utilidade, coisinhas bem baratinhas e que não servem pra nada. Ao invés de oferecer várias coisas com esse perfil, cada uma por exemplo de 2 reais cada, melhor escolher uma lembrança de 8, 10 reais que vai ser mil vezes mais impactante, na minha opinião (repito isso sempre pra ninguém achar que sou dona da verdade).

Uma outra coisa que deve te guiar na hora de escolher mimos e lembranças é:

- Perfil da festa (não dá pra fazer uma festa de dia, e oferecer mimos e lembranças mais adequadas a uma festa bem formal e que aconteceria de noite);
- Perfil dos convidados (já vi casamentos onde deram mini espumantes de lembrança, sendo que 90% dos convidados não bebiam espumante...)
- Perfil dos noivos (acho legal escolher algo que se pareça com os noivos)

Se o convite é a primeira impressão de um casamento, a lembrança é a última, e que muitas vezes fica na memória dos convidados. Sinceramente acho que a maior parte das noivas deixa as lembranças por último, quando já estão zeradas e por isso colocam qualquer coisa. Pra mim melhor não ter lembrancinha do que dar qualquer coisa (e não entendam qualquer coisa por coisa barata) !! Apesar da proposta desse blog não ser de falar da minha vida, muito menos do meu casamento, digo que lembranças e mimos foram grandes preocupações da minha parte. Quis convidar todos de uma forma especial, e quero agradecer a presença deles assim também.


Bjoooooooos


Alê

3 comentários: