segunda-feira, 8 de março de 2010

Cardápio de casamento

Olá,

Depois de alguns dias de ausência, resolvi aparecer... Não quero forçar a barra, me obrigar a escrever diariamente, quero escrever sobre coisas que realmente tenha vontade, quando realmente tiver algo a dizer. Enfim, na última semana tive a oportunide de ouvir alguns comentários a respeito de cardápios indicados pra casamento. O que é "chique" servir, o que não pode ser servido de forma nenhuma. Também ouvi comentários de algumas noivas que contrataram determinados buffets onde fritura é algo que não é mais aceito, já que, segundo eles, isso é coisa ultrapassada.

Bem, mais uma vez, darei minha opinião como noiva, e profissinoal da área, que não viu um casamento, mas centenas!!! Acho que uma festa como esse de fato e diferenciada, precisa de um certo requinte, glamour, cuidado mesmo, sabe? A verdade é que casamento tem que ser CHIQUE mesmo! Mas afinal de contas o que é chique hoje? É oferecer um cardápio que os convidados não conseguem entender? Onde todos ficam olhando pras iguarias com aquelas caras de "que diabos é isso???", e que muitas vezes quando provam fazem cara feia porque o sabor é diferente demais do que eles comem no dia a dia???

Não se enganem, salvo raras exceções, a maioria das pessoas gosta de fritura, gosta de coisas que já comeu milhões de vezes e ainda assim acha gostoso, e muita gente não é muito aberto a novidades. Ser chique, na minha opinião, é conseguir agradar essas pessoas, trabalhando com o simples, só que de uma forma sofisticada. Que tal incrementar os tradicionais bolinhos de queijo com um molhinho de manjericão, e serví-los juntos numa colher chinesa?? Isso e só um exemplo de como o comum pode ser oferecido de forma muito sofisticada e agradar a todos (dos paladares mais refinados, até os mais simples).

Não queiram afastar seus convidados com um cardápio que até você estranha a primeira vista. Ser chique hoje, é ser você!

Bjos

Alê

2 comentários:

  1. Mto bem, cabeção! falou e disse! concordo plenamente...bj, Lu (Bilu)

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora...nunca vi nada tão verdadeiro. Nao ia colocar salgadinhos no meu casamento..minha cerimonialista disse que era brega etal...mas tava parecendo que tava afaltando algo sabe?! Enfim, adorei a idéia de inovar mais usar o antigo.

    Parabéns!

    Grace Medeiros

    ResponderExcluir