quarta-feira, 3 de março de 2010

Ainda sobre os convites...

Hello Girls,

Estou no processo de fechamento de minha lista de convidados (aliás, prefiro não comentar o número total de pessoas, me superei totalmente), e nesse período tenho lido milhões de dicas pra auxiliar nesse momento. Como saber se deve incluir ou não tal pessoa, que critérios usar para cortar determinados nomes...

Entre os textos e dicas que li, tinha um que dizia que você deveria seguir um determinado raciocínio, entre os principais pontos lembro ter visto que deveríamos responder as seguintes perguntas antes de incluir um nome:

- Tenho o telefone dessa pessoa?
- Ela me ligou no meu aniversário?
- Essa pessoa frequenta a minha casa?

Sinceramente, acho isso tudo conversa pra tranquilizar uma noiva que precisa reduzir a lista. Digo isso porque casamento é sim uma festa onde devemos convidar pessoas que gostamos e que também gostam da gente! É uma verdade!! Mas é fato também que uma festa de casamento, tradicionalmente, é um evento dos noivos, mas também dos pais. É uma cerimônia importante para todos, e por isso, infelizmente (ou não) faz parte convidar pessoas importantes para os nossos pais, aqueles parentes e amigos que fizeram parte de nossa vida (mesmo que hoje tenham se distanciado), pessoas que nos viram crescer!!! Acho justo que elas testemunhem mais um momento importante da minha vida!!!


Então minhas caras, sejam pacientes com seus pais e sogros!! Sei que cada nome na lista é um custo a mais (não só em buffet, mas em lembrancinhas e tal), eu estou sentindo na pele... Esse evento, por mais que não seja pago pelos pais (como antigamente), é motivo de orgulho para eles, e dá-los ao menos a oportunidade de convidar algumas pessoas nada mais é do que mostrar gratidão por tudo que eles fizeram pra gente ao longo de toda a nossa vida.

Bjos

Alê

4 comentários:

  1. Ai Alê, dá aflição so de ler esse post!! kkkk Pq acho o mesmo sabia... A minha listinha ja esta me deixando doida! rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. aqui em casa, lista é um assunto q sempre termina em briga! uahauhauhaha...
    vai cada um pro seu lado, mas depois fazemos as pazes...
    ô negocinho complicado viu?
    bj

    ResponderExcluir
  3. Não quero nem pensar em lista viu...
    Afffffffffff

    ResponderExcluir
  4. Afffffffff
    Não quero nem pensar em lista viu???
    Deixa mais pra frente

    ResponderExcluir