domingo, 28 de março de 2010

Os acessórios de boate

Hello!!! Dias sem aparecer por aqui, mas acreditem foi por uma boa causa!!! Estou trabalhando muito, muitas coisas acontecendo quase que ao mesmo tempo, e tenho certeza que coisas ainda melhores vêm por aí... Bem, nesses dias de ausência alguém (poxa, realmente não me lembro quem foi) me pediu pra escrever aqui sobre os acessórios de boate. Pelo que entendi a dúvida era saber quantas unidades comprar, o que escolher, então vamos lá...

A primeira coisa que devemos perceber é que os acessórios não devem ser comprados aleatoriamente, existem alguns que são temáticos (aliás grande parte) e você deve levar isso em consideração antes de escolher... Exemplo, estamos em ano de copa, é pertinente comprar algumas coisinhas que remetam ao tema. Apesar disso, é legal escolhar um estilo pra boate (carnaval, festa a fantasia, baile de máscaras) e a partir daí selecionar ítens que se enquadrem na proposta. Isso não é obrigatório, mas acho que cria uma identidade pra boate, e as fotos ficam mais harmônicas.

Uma outra coisa a ser considerada é o que comprar, tem coisas bem baratinhas, e normalmente são essas as primeiras a entrar pra lista. Mas ao invés de escolher pelo preço, pense se o adereço em questão vai agradar os convidados... Já vi festas de comprarem várias gravatas de papel, ou aquelas pulseiras de neon e as coitadas serem completamente renegadas. Ou seja, barato mas que não foi aceito = dinheiro jogado fora. Realmente prestem muita atenção nisso!!! Essas pulseiras de neon mesmo, são um porre na hora de montar, durante a boate costumam soltar e só vejo criança pedindo, adulto que é bom nunca aceita na hora que elas são oferecidas.
Em relação as quantidades, o que escuto por aí é que você deve ver a quantidade de convidados e colocar um adereço por convidado (se são 200 no total, 200 adereços portanto independente do que seja). Pessoalmente discordo dessa proporção... Acho que os adereços são para alegrar um pouco a boate, mas não precisa ter pra todo mundo, até porque nem todos os convidados vão pra boate. Minha linha de raciocício é a seguinte, avalie atentamente a sua lista e tente imaginar quantas dessas pessoas devem ir pra boate (50%, 70%?). Você deve comprar adereços para essa quantidade de pessoas. Os adereços devem ser variados, mas não precisa ter uma variedade muito grande, se não vai ser aquilo de uma pessoa querer um de cada, e no final poucos estarão que nem alegoria de carnaval e o resto não vai ter nada. Então tenha 3, 4 tipos de adereços, parte femininos, parte masculinos e tenha certeza de que vai dar certo.

E lembrem-se que os adereços são um algo a mais, se não teve pra todo mundo, não há motivo pra stress!!! Até porque até hoje em todas as festas que estive (trabalhando ou não) o que aconteceu foi o inverso: sobrou e muito!!!

Fonte: http://www.festimania.com.br/fotos/index.asp?ft=102009_festa_argentina

Bjos e até a próxima!

Alê

quarta-feira, 17 de março de 2010

Cardápio pra boate...

Olá,

Não sei se vocês já pararam pra pensar num assunto, mas como tenho lido muitas matérias que falam sobre comidinhas e boate, resolvi trazer o tema pra cá... Até pouco tempo ninguém se preocupava muito com o que servir durante a boate, na verdade só ofereciam bebidas no espaço onde o povo ficava dançando, e se alguém quisesse comer ia atrás de um garçon, ou de uma mesa com buffet fixo pra fazer uma boquinha.

Só que de uns tempos pra cá, a boate começou a ser uma preocupação... O que servir no meio da boate? Que tipo de cardápio, inclusive, pode dar ainda mais energia para aqueles que estão dançando?? O que oferecer sem que você atrapalhe o convidado que está ali só preocupado em dançar e curtir?? Hoje já são muitas as possibilidades, faço algumas sugestões e tem gente que dá risada achando que é loucura da minha cabeça... Mas nas revistas mais renomadas da área são muitas as sugestões, começando pelos picolés, shakes, passando por churros e indo até aos mini hot dogs. Tudo comida rápida, com carboidratos, glicose, componenetes que nos dão muita energia.

Vocês já pensaram no assunto?? Eu já, em breve coloco fotos do que servi no meu!!!!


Bjos

Alê

domingo, 14 de março de 2010

Lembrancinhas X Mimos

Olá!

Depois de vários dias ausente (sorry, mas estou super, ultra, mega ocupada) resolvi tratar de um assunto aqui que foi tema de conversa com algumas noivas lá da comunidade. Lembrancinhas... Na verdade não pretendo dar dicas do que colocar, do que oferecer, até porque acho isso muito pessoal (mais pra frente num outro momento falarei de alguns fornecedores que amo, mas hoje a proposta não é essa), meu objetivo é fazer uma distinção entre lembrancinhas X mimos, e dar dicas de como escolher a (ou as) lembranças e mimos ideais para o seu casamento.

Primeira coisa, a definição. Detalhe, não fui no Aurélio não, as definições que apresento aqui são fruto da minha cabeça, da minha interpretação, ok? Pra mim lembrança é aquilo que você entrega ao convidado e que o mesmo leva pra casa, mas só utiliza depois da festa (no dia seguinte), independente de ser comestível ou não. Mimos, pra mim são coisinhas que você distribui durante a festa e que têm o propósito de ser usado DURANTE a festa (sandálias para a boate, água personalizada, balinhas...).

Partindo dessas explicações, digo que EM MINHA OPINIÃO, não há limites para os mimos, nós noivas podemos fazer quantas coisas quisermos, afinal, todas serão usadas durante a festa, então não caimos nessas críticas de que os convidados sairiam cheios de coisas (como se tivessem ido as compras). É claro que alguns desses mimos não são descartáveis, você usa e ainda leva pra casa, mas como parte deles não é assim, ainda acho que pode fazer o quanto quiser.

Já as lembranças, aí sim penso que deve ter alguma preocupação com a variedade a oferecer... Sei lá, tem gente que quer dar 3, 4, 5 lembrancinhas. Se eu acho legal? Acho! Se eu queria ser convidada pra essa festa? Sim, queria! Mas se eu preferia que os noivos juntassem o valor gasto em cada uma delas e comprasse uma só mil vezes melhor? É óooooooooooobvio que prefiro... Assim, adoro receber lembrancinhas, mas tem coisas realmente sem utilidade, coisinhas bem baratinhas e que não servem pra nada. Ao invés de oferecer várias coisas com esse perfil, cada uma por exemplo de 2 reais cada, melhor escolher uma lembrança de 8, 10 reais que vai ser mil vezes mais impactante, na minha opinião (repito isso sempre pra ninguém achar que sou dona da verdade).

Uma outra coisa que deve te guiar na hora de escolher mimos e lembranças é:

- Perfil da festa (não dá pra fazer uma festa de dia, e oferecer mimos e lembranças mais adequadas a uma festa bem formal e que aconteceria de noite);
- Perfil dos convidados (já vi casamentos onde deram mini espumantes de lembrança, sendo que 90% dos convidados não bebiam espumante...)
- Perfil dos noivos (acho legal escolher algo que se pareça com os noivos)

Se o convite é a primeira impressão de um casamento, a lembrança é a última, e que muitas vezes fica na memória dos convidados. Sinceramente acho que a maior parte das noivas deixa as lembranças por último, quando já estão zeradas e por isso colocam qualquer coisa. Pra mim melhor não ter lembrancinha do que dar qualquer coisa (e não entendam qualquer coisa por coisa barata) !! Apesar da proposta desse blog não ser de falar da minha vida, muito menos do meu casamento, digo que lembranças e mimos foram grandes preocupações da minha parte. Quis convidar todos de uma forma especial, e quero agradecer a presença deles assim também.


Bjoooooooos


Alê

segunda-feira, 8 de março de 2010

Cardápio de casamento

Olá,

Depois de alguns dias de ausência, resolvi aparecer... Não quero forçar a barra, me obrigar a escrever diariamente, quero escrever sobre coisas que realmente tenha vontade, quando realmente tiver algo a dizer. Enfim, na última semana tive a oportunide de ouvir alguns comentários a respeito de cardápios indicados pra casamento. O que é "chique" servir, o que não pode ser servido de forma nenhuma. Também ouvi comentários de algumas noivas que contrataram determinados buffets onde fritura é algo que não é mais aceito, já que, segundo eles, isso é coisa ultrapassada.

Bem, mais uma vez, darei minha opinião como noiva, e profissinoal da área, que não viu um casamento, mas centenas!!! Acho que uma festa como esse de fato e diferenciada, precisa de um certo requinte, glamour, cuidado mesmo, sabe? A verdade é que casamento tem que ser CHIQUE mesmo! Mas afinal de contas o que é chique hoje? É oferecer um cardápio que os convidados não conseguem entender? Onde todos ficam olhando pras iguarias com aquelas caras de "que diabos é isso???", e que muitas vezes quando provam fazem cara feia porque o sabor é diferente demais do que eles comem no dia a dia???

Não se enganem, salvo raras exceções, a maioria das pessoas gosta de fritura, gosta de coisas que já comeu milhões de vezes e ainda assim acha gostoso, e muita gente não é muito aberto a novidades. Ser chique, na minha opinião, é conseguir agradar essas pessoas, trabalhando com o simples, só que de uma forma sofisticada. Que tal incrementar os tradicionais bolinhos de queijo com um molhinho de manjericão, e serví-los juntos numa colher chinesa?? Isso e só um exemplo de como o comum pode ser oferecido de forma muito sofisticada e agradar a todos (dos paladares mais refinados, até os mais simples).

Não queiram afastar seus convidados com um cardápio que até você estranha a primeira vista. Ser chique hoje, é ser você!

Bjos

Alê

sexta-feira, 5 de março de 2010

Repertório da Cerimônia

Olá,

Eu não sei quanto a vocês, mas pra mim a cerimônia de casamento é um dos pontos altos do grande dia!! Já ouvi (e li) comentários de noivas que "rezavam" pra que a cerimônia delas fosse bem rápida assim teriam mais tempo pra aproveitar a festa. Sei lá, a festa é legal sim, aliás se não fosse não estaria gastando tanto com ela (sem comentários, rs), mas pra mim a cerimônia que será emoção em todos os poros, muito auto controle pra não me afogar em lágrimas!!! E pra mim, além das palavras do padre, algo que torna a cerimônia ainda mais emocionante é um bom grupo de músicos, e é claro excelente repertório!!

Trabalho com casamentos, isso não é novidade para vocês, e fico surpesa, muito mesmo, com a mesmice de muitas cerimônias. Não sei se é falta de criatividade dos músicos, ou dos noivos, mas cá pra nós, tem músicas que tocam em 9 de 10 casamentos!! NÃO AGUENTO MAIS OUVIR!!!!!!!!! Tenho muitas dúvidas em relação ao repertório, apenas uma certeza, quero um repertório um pouco diferente... Calma, não vou pedir nada fora do convencional, mas acho que vou correr longe das músicas que estão nas "paradas de sucesso casamentícias". Primeiro porque já enjoei de todas, e segundo porque acho que nenhuma combina comigo, muito menos com meu noivorido!!

E vocês? Como será o repertório do seu casamento??


Bjos

Alê

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ainda sobre os convites...

Hello Girls,

Estou no processo de fechamento de minha lista de convidados (aliás, prefiro não comentar o número total de pessoas, me superei totalmente), e nesse período tenho lido milhões de dicas pra auxiliar nesse momento. Como saber se deve incluir ou não tal pessoa, que critérios usar para cortar determinados nomes...

Entre os textos e dicas que li, tinha um que dizia que você deveria seguir um determinado raciocínio, entre os principais pontos lembro ter visto que deveríamos responder as seguintes perguntas antes de incluir um nome:

- Tenho o telefone dessa pessoa?
- Ela me ligou no meu aniversário?
- Essa pessoa frequenta a minha casa?

Sinceramente, acho isso tudo conversa pra tranquilizar uma noiva que precisa reduzir a lista. Digo isso porque casamento é sim uma festa onde devemos convidar pessoas que gostamos e que também gostam da gente! É uma verdade!! Mas é fato também que uma festa de casamento, tradicionalmente, é um evento dos noivos, mas também dos pais. É uma cerimônia importante para todos, e por isso, infelizmente (ou não) faz parte convidar pessoas importantes para os nossos pais, aqueles parentes e amigos que fizeram parte de nossa vida (mesmo que hoje tenham se distanciado), pessoas que nos viram crescer!!! Acho justo que elas testemunhem mais um momento importante da minha vida!!!


Então minhas caras, sejam pacientes com seus pais e sogros!! Sei que cada nome na lista é um custo a mais (não só em buffet, mas em lembrancinhas e tal), eu estou sentindo na pele... Esse evento, por mais que não seja pago pelos pais (como antigamente), é motivo de orgulho para eles, e dá-los ao menos a oportunidade de convidar algumas pessoas nada mais é do que mostrar gratidão por tudo que eles fizeram pra gente ao longo de toda a nossa vida.

Bjos

Alê

terça-feira, 2 de março de 2010

Sugestão de Presentes: colocar ou não nos convites???

Meninas,

Já se vão 2 dias que não passo por aqui, minha vida está uma loucura, muito trabalho, coisas do meu casamento que consomem o meu juízo e nenhuma inspiração pra escrever... Bem, mas entre as coisas que têm me tirado o sono, uma delas acredito ser motivo de dúvidas para vocês também... O tal cartão com a sugestão de presentes, que alguns colocam nos convites, e outros acham super falta de educação colocar.

Não sou dona da verdade, então como sempre meu papel aqui é dar minha opinião e segue quem quer, ok?? Desde sempre em minha vida, procurei presentear as pessoas com coisas que elas realmente quisessem, acho muito frustrante sair, escolher, pagar, e no final das contas quando a pessoa recebe não ficar tão feliz com o presente, seja porque não gostou mesmo, ou porque não precisava, ou sei lá o que. Nós que damos o presente não temos como prever o que a pessoa realmente deseja, e não sei como é pra vocês, mas minha satisfação em presentear é saber que o meu presente foi do agrado de quem recebeu.

Assim, sempre aderi e aceitei bem as iniciativas nos amigos secretos, aniversários e até casamentos, onde os presenteados já facilitavam minha vida dizendo claramente o que precisavam, o que queriam realmente ganhar... Casamento é um evento mais complexo, muitas vezes são muitos convidados, alguns próximos de nossos pais e que não conhecemos direito, então não temos como falar individualmente com cada pessoa que está em nossa lista informando nossas necessidades e sonhos. Operacionalmente fazer isso é bem complicado... Tenho certeza de que todos que estão em minha lista, direta ou inderetamente, gostam de mim e querem certamente me presentear com algo que me deixe feliz! Assim, criar uma forma de fazer com que eles saibam do que preciso, nada mais é do que uma forma de ajudá-los (é assim que penso).

Assim, pra mim, colocar sugestão de presentes no convite não é gafe, não é falta de educação, não é grosseiro, até porque não estou falando com estranhos (são parentes, amigos meus e do meu noivo, amigos dos nossos pais) e sim pessoas próximas, que como eu, querem acertar o alvo, sem ficar nessa sensação de que estão brincando de "cabra cega". Vamos facilitar a vida deles, gente!!!!

Eu vou informar sim onde estão as minhas listas de presentes. E tenho certeza de que no final, a receptividade geral será positiva!

Bjos

Alê